Guarda Noturno

Guarda Noturno

A União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim informa e torna público a implementação do Serviço de Vigilância e Segurança que contempla a existência de dois guardas-noturnos a patrulhar a área geográfica do território desta União das Freguesias, nomeadamente em Gondomar (S. Cosme) e Valbom.

O guarda-noturno é um “Para-policial” que faz parte de uma Associação, circula fardado e em viatura devidamente identificada, usa bastão, algemas e arma de fogo, estando em contato permanente com as forças policiais e colegas de serviço de áreas contíguas, através de rádio e telemóvel.

O guarda-noturno é a segurança que mais ronda a porta da sua residência, armazém, fábrica, estabelecimento comercial, viaturas ou áreas em construção.

O guarda-noturno inicia o serviço às 00h00 e finda às 06h00, com apresentação no posto das autoridades locais, neste caso na PSP de Valbom.

O guarda-noturno durante as suas rondas vai dando a conhecer aos seus aderentes/associados os problemas que possam surgir nas suas instalações/bens materiais (por exemplo) luzes acesas, portas e janelas abertas, incêndios, inundações, intrusões abusivas ou anomalias em viaturas.

O guarda-noturno oferece-lhe a vigilância ativa que consiste na ligação do alarme das suas instalações por exemplo ao telemóvel do guarda-noturno durante 6 horas de serviço, garantindo ainda mais segurança pois, sempre que o alarme seja acionado, o Guarda-noturno é informado de imediato e atua em segundos.

Fora das horas de serviço, o guarda-noturno informa diretamente as autoridades locais sobre as ocorrências em que atuou.

O guarda-noturno presta serviço totalmente gratuito na ida a farmácias para adquirir os medicamentos de cariz urgente, “quando não existe um meio de transporte ou o encartado esteja impossibilitado de se conduzir”.

O guarda-noturno, como é do conhecimento público, não beneficia de qualquer regalia social, sendo diretamente remunerado pelos moradores e aderentes/associados da área em que presta o serviço. Assim sendo e com a finalidade de o mesmo poder usufruir de um justo vencimento mensal compatível com a sua missão, será necessário estabelecer contato direto com o guarda-noturno e preencher a documentação necessária.

Esta é mais uma forma de combater a marginalidade e o crime.

Adira a este serviço como forma de garantir a sua segurança pessoal e dos seus haveres.

O perfil dos dois guardas-noturnos:

GNPFariaPedro Faria  

Área de Gondomar (S. Cosme)  

Guarda-noturno 

Contactos: 916140322 ou 967710838

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.    

 

GNPAbreu

Pedro Abreu  

Área de Valbom

Guarda Noturno

Contactos: 919068659 / 910093194

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Gondomar

Rua da Igreja 71  
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
secretaria.valbom@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins
Telefone: 224 509 703