Dancingstar & Friends

O Centro Social e Paroquial de Valbom acolheu, no passado sábado (27 de janeiro), o Sarau de Dança Comemorativo do 16º Aniversário Dancingstar - Associação Valboense de Dança. "Dancingstar & Friends" foi o nome dado ao espetáculo que contou com a participação de 14 grupos convidados, além da associação anfitriã, num total de aproximadamente 700 dançarinos. Pelo palco passaram diversas performances e estilos musicais para entusiasmo da plateia que esgotou os lugares do Centro de Valbom, tornando a tarde e a noite de sábado memorável.

Dancingstar - Associação Valboense de Dança, fundada em 2008, com 60 alunos, está direcionada "para a vertente de ocupação dos tempos livres dos jovens de forma lúdica e desportiva, através de uma arte tão nobre como é a DANÇA". Hoje este número já foi completamente ultrapassado, tendo-se tornado uma das associações de referência no concelho.

Além dos alunos, ex-alunos, familiares e amigos apreciadores desta "manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo", o dia de aniversário que contou também com a presença de Henrique Cardoso (em representação da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim); Cristina Varela (Diretora do Agrupamento de Escolas de Valbom); Inês Silva (em representação da Câmara Municipal de Gondomar) e José Pinto (Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar).

O espetáculo Dancingstar & Friends contou a a presença dos seguintes grupos convidados:

Roda Viva & Arte Dance

Sygma Sonho