Gabinete Europeu Jovem

Foi, hoje, assinado na Escola Secundária de Valbom um protocolo inovador entre a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim (UFGVJ), o Agrupamento de Escolas de Valbom (AE Valbom) e a Associação para Inovação e Empreendedorismo (JumpIN Hub).

O protocolo, com a duração de dois anos, estabelece as bases para a criação do "Gabinete Europeu Jovem" nesta União das Freguesias, com o propósito de promover a participação ativa dos jovens em assuntos europeus, contribuindo para a sua formação cívica e consciência europeia. O encontro contou com a presença do presidente da UFGVJ, António Braz; da diretora do AE Valbom, Cristina Valera e da professora Sofia Fonseca e da representante da JumpIN Hub, Diana Gonçalves, que formalizaram o compromisso.

Esta iniciativa representa um avanço significativo na promoção da educação para a cidadania europeia, estreitando laços institucionais e incentivando a inovação e o empreendedorismo entre os jovens de Valbom. A assinatura do protocolo ficou marcada por um clima otimista, refletindo a esperança de que o "Gabinete Europeu Jovem" contribua para um futuro mais informado e participativo da juventude local.