Aprovado o orçamento para 2024

O Orçamento para 2024, assim como o Mapa de Pessoal e Plano Plurianual de Investimentos do próximo ano foram, aprovados por maioria, na passada quarta-feira, naquela que foi a última Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim de 2023.

Os constrangimentos causados pela nova rede de transportes UNIR foi abordado pelos deputados eleitos e pelos fregueses presentes na reunião, no sentido de solicitar ao Executivo uma intervenção junto das entidades competentes para regularizar a situação que, no momento, tem causado um impacto negativo na vida das pessoas.

Ainda estiveram em discussão outros assuntos de interesse da população, nomeadamente, as questões da limpeza urbana e das obras em várias artérias quer de Valbom, quer do restante território.

António Braz fez saber que irá tomar as providências necessárias, dentro das competências da União das Freguesias, para dar resposta aos problemas elencados, com a maior brevidade possível, acrescentando que o executivo que lidera "vai continuar a trabalha para o bem-estar das pessoas e a dar resposta a estes e a outros problemas que diariamente vão surgindo".

A Sessão terminou com a presidente da Mesa da Assembleia, Carla Ferreira, a desejar um Bom Ano de 2024 a todos os presentes, intenção reiterada por António Braz.