Centenário da Ala Nun'Álvares de Gondomar

Até setembro de 2024 são várias as iniciativas que estão programadas, ao longo dos próximos meses, para assinalar o centenário da fundação da Ala de Nun'Álvares de Gondomar. Ainda este mês está agendada a inauguração do Mural do Centenário, no Pavilhão da Ala e, nos dias 28 e 29 de outubro, a realização do Torneio de Ténis de Mesa do Centenário - Open D'Ouro, no Pavilhão Multiusos.

No passado sábado, dia 30 de setembro, teve lugar a cerimónia oficial dos 100 anos de fundação desta que é uma das mais emblemáticas instituições gondomarenses que contou, entre outras individualidades, com a presença do Presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, António Braz; do Presidente da Câmara Municipal, Marco Martins e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

O átrio do edifício da Ala de Nun'Álvares de Gondomar, situado no Largo de Santo António, revestiu-se de uma considerável moldura humana composta por sócios, atletas e simpatizantes da associação que quiseram estar presentes naquele que foi um momento memorável da história desta associação que é uma referência local, nacional e internacional, onde esteve representada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e de Tóquio.

Jorge Silva, Presidente da Ala de Nun'Álvares de Gondomar, recebeu das mãos do Secretário de Estado a Medalha de Mérito Desportivo atribuída pelo Governo e a certeza por parte do edil gondomarense de que as instalações da instituição serão ampliadas de forma a continuar a dar respostas ao nível desportivo, cultural e social.

Ala Centenario2     Ala Centenario3

Ala Centenario1     Ala Centenario