Párocos de Valbom e Jovim substituídos

No próximo dia 10 de setembro, o Padre João Miguel Moreira Azinheira assume as funções de novo pároco da Paróquia de São Veríssimo de Valbom, em substituição do Padre Marcos Faria que durante 9 anos dirigiu o seu ministério na freguesia.

Ontem, António Braz, em representação da União das Freguesias, esteve presente na celebração especial que assinalou a despedida do Padre Marcos Faria, onde sublinhou a "gratidão pelo trabalho pastoral e social que desempenhou ao longo de todos estes anos, nomeadamente, na revitalização do Centro Social e Cultural de Valbom, por todo o empenho e dedicação que sempre demonstrou para com a comunidade valboense".

Entretanto, durante este mês, as celebrações terão os seguintes horários e locais: sábados às 19h00, na Igreja Paroquial, com exceção do dia 9 e 16); domingos às 10h00, Igreja Paroquial, com exceção do dia 10 de setembro cuja celebração da eucarístia realizar-se-á às 16h00.

Paróquia de Santa Cruz de Jovim

No dia 24 de setembro (domingo), pelas 15h00, o Padre Júlio Cunha Ramos assume as funções de sacerdote da freguesia de Jovim, em substituição do Padre Marco Alves que durante 6 anos viveu e dedicou o seu trabalho à comunidade. Para assinalar a saída do Padre Marco Alves realizou-se uma celebração da eucarístia no dia 27 de agosto que contou com a presença de Henrique Cardoso, em representação da União das Freguesias. Na sua breve intervenção, o secretário da autarquia enalteceu "o desempenho e a dedicação que sempre teve para com as pessoas desta freguesia demonstrando sempre uma grande compreensão e graciosidade para com os paroquianos".

De referir que o Padre Júlio Cunha Ramos vai manter a sua continuidade como Pároco da Foz de Sousa.