Encerramento da 38.º edição do FETAV

Chegou ao fim a 38.ª Edição do FETAV - Festival de Teatro Amador de Valbom que, ao longo de mais de um mês, trouxe ao palco da Escola Dramática e Musical Valboense espetáculos de grande qualidade artística e técnica. A Gala de Encerramento realizada, no passado dia 3 de junho, contou com as atuações do grupo de dança Just Dance e do fadista Miguel Bandeirinha, além da entrega de prémios para melhor atriz, ator, encenação e peça e da homenagem prestada a Cidália Santos, figura emblemática na história da EDMV, onde foi atriz e também membro da direção e responsável pela secção de teatro.

Foi uma noite de agradecimentos e de homenagens a todos os que têm tornado possível a realização ininterrupta deste que é um dos mais antigos festivais de teatro da Área Metropolitana do Porto, sempre com uma grande afluência de público em todas as sessões.

António Braz, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, felicitou todos os grupos de teatro convidados para esta 38.ª edição, assim como o esforço que a direção da EDMV tem desenvolvido para que o "FETAV continue a manter a qualidade dos espetáculos apresentados e a dignificar sempre mais a Cultura em Valbom e no concelho".

Melhor atriz - Carla Costa em "Retalhos de Uma Diva", Os Plebeus Avintenses

Melhor ator - Casimiro Simões em "Eu Sou Apenas um Ator de Televisão", Teatro Olimpo

Melhor encenação - Hélder Sousa "Restos de Vida", Grupo Mérito Dramático Avintense

Melhor Peça - "Yerma", Grupo Teatral Freamundense