Assembleia Municipal de Gondomar

Na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Gondomar realizada, ontem, António Braz iniciou a sua intervenção lembrando a visita realizada, há cerca de um mês, integrado no grupo de eleitos da AM ao conjunto de obras que se encontram a ser desenvolvidas pela câmara municipal em várias freguesias do concelho e “que nos permitiu ter com uma visão mais alargada sobre as intervenções”. O presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim elencou as múltiplas empreitadas em curso que, no seu entender “estão a ser realizadas, em prol, de um Gondomar cada vez melhor”.

António Braz aproveitou o momento para sensibilizar o executivo camarário para a Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, em Valbom, em particular “para o traçado entre a Junta de Freguesia e a Fonte Pedrinha que teima em não ser bem terminado, onde as tampas de saneamento/EDP e Portugal TELECOM que continuam a produzir muito barulho e a incomodar os moradores, automobilistas e peões”, acrescentando ainda que “entre a Escola Dramática e Musical Valboense e a Fonte Pedrinha também é necessário decidir se os cubos junto aos pilaretes permanecem ou são retirados”. Mesmo considerando que “na parte intervencionada da rua a segurança dos peões melhorou significativamente”, António Braz concluiu a sua intervenção apelando para a “necessidade de serem reparadas, com urgência, as anomalias entretanto detetadas na rua”.

Intervenção do 1.º Secretário

Movimento Associativo em Valbom foi o tema da moção apresentada por José Manuel Pereira, primeiro secretário da Mesa da Assembleia Municipal, na qual  sublinhou a vitalidade das associações, clubes e instituições culturais, desportivas e culturais que constituem o território valboense. Além das instituições particularizadas na sua intervenção - Escola Dramática e Musical Valboense, FIDES - Órfeão de Valbom, Associação Dancing Star, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valbom e o Centro Social e Cultural de Valbom - para quem foi proposto a aprovação da atribuição de um Louvor extensivo ao movimento associativo concelhio.

Mocao page 0001    Mocao page 0002

Mocao page 0003     Mocao page 0004