Horta de Subsistência de Gondomar

A Equipa do Projeto Horta à Porta tem promovido junto dos seus parceiros reuniões com todos os utilizadores das hortas comunitárias, tendo marcado presença na passada sexta-feira, dia 20 de maio, na Horta de Subsistência de Gondomar. O encontro teve como principal objetivo reforçar a aproximação entre a equipa e os utilizadores e o que vem consagrado no Regulamento do Projeto, nomeadamente: os direitos e deveres dos utilizadores para garantir o asseio, a segurança, o bom uso do espaço da Horta e a boa convivência com a comunidade inerente ao Projeto.

O presidente António Braz, aproveitou a ocasião para informar todos os utilizadores da Horta, que o Executivo da União das Freguesias, com a o parecer favorável dos parceiros - Lipor, Câmara Municipal de Gondomar e Alice Castro Neves - cedeu um espaço, com uma área aproximada de 225m2 de terreno à Associação “MOVIGAIO – Associação de Defesa do Ambiente”, para instalação de um viveiro de plantas nativas, que mais tarde irão ser replantadas em áreas ardidas e desertificadas.

horta2     horta11

horta9     horta5