Notícias

PROJETO EEOA55+

No dia 29 de Abril, decorreu o primeiro encontro online via Zoom, do projeto europeu – EEOA55+: ENHANCING EMPLOYMENT OPPORTUNITIES FOR ADULTS 55+ (MELHORAR AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA ADULTOS 55+) em que a União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim é parceira

O OBJETIVO PRINCIPAL do projeto é aumentar a empregabilidade de adultos com mais de 55 anos que se encontram desempregados e à margem do mercado de trabalho ou querem dar passos em direção ao autoemprego, montar um negócio, inclusive social; motivá-los e capacitá-los a aprender novas competências sociais e estratégias necessárias para aumentar suas chances de (re)emprego ou explorar o caminho do empreendedorismo; ser resilientes e adaptáveis em tempos de incerteza económica e emprego.

Do projeto espera-se, fundamentalmente, dois resultados finais:

  • Um Kit de Ferramentas Interativo para formadores sobre a empregabilidade em Soft Skills para Adultos 55+;
  • Um Kit de ferramentas interativo para mentores sobre empreendedorismo para adultos com mais de 55+.

É um projeto que tem a duração de 24 meses e contas com dois parceiros – a União das Freguesias e a Elit-S Training Centre, Organização não-governamental de Sofia, Bulgária.

Neste encontro online foi apresentado o plano do projeto em todo o seu ciclo de vida; aspetos administrativos a serem tratados e resultados a serem entregues de acordo com o cronograma do projeto.

Brevemente estarão disponíveis todos os canais oficiais de comunicação do projeto para toda a comunidade que esteja interessada nos seus produtos finais.

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703