Oficina de Oportunidades Europeias

A 22 de março de 2024, a Escola Secundária de Valbom acolheu uma oficina para os estudantes subordinada a “Oportunidades Europeias e Empregabilidade”, na qual se destacaram importantes iniciativas promovidas pelo programa Erasmus+.

Organizado pelo Gabinete Europeu Jovem e fruto de colaboração entre a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, o Agrupamento de Escolas de Valbom e a Associação para Inovação e Empreendedorismo (JumpIN Hub), este evento reuniu duas turmas do 12º ano, visando informar os jovens sobre oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional na Europa, inspirando-os a explorar novos horizontes.

Durante o workshop, foram destacadas quatro iniciativas do programa Erasmus+: o programa Youth Exchange, que oferece experiências de intercâmbio para jovens; o programa Training Courses, que agrega oportunidades para os jovens frequentarem formações e cursos em diferentes países europeus; o Corpo Europeu de Solidariedade plataforma que liga jovens a voluntariado ou projetos sociais na Europa; e, por fim, a iniciativa DiscoverEu, que oferece a jovens de 18 anos uma viagem pela Europa sem custos.

Aqueles que desejem saber mais informações e orientações sobre estas oportunidades podem visitar o Gabinete Europeu Jovem, com sede na Rua Dr. Joaquim Manuel Costa 477, em Valbom, adjacente à Junta de Freguesia de Valbom.

Oportunidades Europeias e Empregabilidade 1Oportunidades Europeias e Empregabilidade2

Oportunidades Europeias e Empregabilidade3Oportunidades Europeias e Empregabilidade4