Realidade Virtual na Escola

Inovação Ambiental na Escola - Educar com Realidade Virtual

No dia 23 de fevereiro, a EB 2/3 de Jovim e Foz do Sousa foi palco de uma iniciativa promovida pelo Departamento de Projetos da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim. No âmbito do Projeto Europeu VRGreen_Adventure, estabelecemos uma parceria com a escola.

O objetivo? Nada menos do que promover um comportamento pró-ambiental entre os alunos. O resultado foi inspirador.

VRGreen Adventure Jovim e Foz do Sousa 23fev2024

Utilizando tecnologias de ponta, como os óculos de realidade virtual (VR) e vídeos em 360º, os participantes foram imersos em questões cruciais para a preservação do nosso planeta. Juntos exploramos os desafios que o planeta enfrenta e as soluções possíveis. Os alunos não apenas se envolveram ativamente, mas também demonstraram um entusiasmo contagiante.

Como gesto final, cada aluno recebeu um recipiente especial para transportar alimentos verdes e saudáveis para o seu lanche escolar, um lembrete tangível do compromisso com o bem-estar do planeta e de si mesmos.

Esta iniciativa não só educou, mas também inspirou uma nova geração de defensores do meio ambiente, mostrando que, com criatividade e dedicação, podemos construir um futuro mais sustentável.