Notícias

Campanha Bairro Feliz

Os 63,40 kilogramas permitiram à União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim vencer a Campanha Bairro Feliz, com o projeto "Bem-estar ergonómico sénior. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Pingo Doce e cujo valor atribuído foi de 985€.  A contagem final decorreu hoje, dia 25 de novembro, na loja de Gondomar (São Cosme), onde também esteve presente Luís Fernandes, em representação da Acgitar - Associação Cultural Geral Independente de Trabalhadores Amadores e Recreativa que levou a votação o projeto "Luz & Som: Conectando a Comunidade". 

António Braz agradeceu a todos aqueles que votaram no projeto apresentado e fez saber que a União das Freguesias irá apoiar a Acgitar na aquisição de um sistema portátil de luz e som que se tornará uma mais valia para os grupos de teatro, dança, música e artes circenses que fazem parte da Associação.

De lembrar que o projeto apresentado pela UFGVJ visa contribuir para a promoção do envelhecimento ativo e saudável, com a aquisição de cadeiras resistentes e ergonómicas. De acordo com o presidente da UFGVJ, estas cadeiras "vão possibilitar aos alunos que estudam na Universidade Sénior de Gondomar experiências de aprendizagem novas e de partilha entre a comunidade", tendo sido o lema de apoio: Ao aprender no entardecer , não vai perder:

O programa Bairro Feliz apoia causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos que tenham como objetivo melhorar o seu bairro ou zona de residência, nas áreas da saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente. 

     Bairro9     Bairro6

     Bairro10     Bairro4

     Bairro2     Bairro1

     Bairro7     Bairro3

     

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703