Aniversário da Escola Básica Marques Leitão

A Escola Básica Marques Leitão, em Valbom, está de parabéns. O estabelecimento de ensino celebra esta semana 50 anos de existência e para assinalar a data inaugurou uma exposição que retrata a história da EBML, numa cerimónia que contou, ontem, com a presença de António Braz, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim que, sublinhou na sua breve intervenção, não ser apenas "50 anos de uma instituição, mas também de uma reforma na educação conduzida pelo Prof. Veiga Simão que possibilitou a milhares de alunos progredir além da 4ª classe", acrescentando que hoje "a Escola Básica Marques Leitão é uma referência no ensino e com instalações que são motivo de orgulho".

O momento contou ainda com a presença de Luís Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal, docentes, auxiliares educativos, representantes das associações de pais, antigos alunos e a primeira funcionária da EBML.

Marques Leito     Marques Leito1

Marques Leito2     Marques Leito3