Assembleia de Freguesia

As moções e a saudação apresentadas, ontem, na Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia foram aprovadas pelos deputados presentes, tendo sido abordados temas como a Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a celebração dos 49 anos do 25 de abril e a chegada da comemoração do 1.º de Maio - Dia do Trabalhador. Assuntos que foram transversais aos partidos representados e que colheram junto do público presente a sua anuência.

Público, esse, que teve também a oportunidade de manifestar a sua opinião sobre assuntos que consideram importantes para a freguesia, nomeadamente, as obras na Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa (entre a Fonte Pedrinha e o Freixo); os contentores do lixo e o desaparecimento do Fontanário no mesmo local; os passeios junto à Escola Marques Leitão, bem como outras situações reportadas ao presidente da União.

A todos os pedidos de esclarecimento e chamadas de atenção para os temas explanados António Braz respondeu afirmando que "apesar de algumas das questões levantadas não serem da competência desta União irei sensibilizar as entendidades responsáveis", acrescentando que "o nosso trabalho é sempre feito em função das populações, mesmo que o entendimento nem sempre seja essa. " Acreditamos, por exemplo, que a segurança dos peões na Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa melhorou, apesar de todas as críticas a que a obra tem sido sujeita", rematou.