Webinar - Projeto Europeu Green Game

Decorreu, no passado dia 17 de Janeiro, um Webinar de apresentação primeiro resultado do Programa Psicoeducacional do Projeto Europeu Green Game, desenvolvido ao longo de um ano pelos parceiros.

Foram apresentados os 7 tópicos ligados a questões ambientais:

• Consumo de produtos verdes;

• Poupança de eletricidade;

• Poupança de água;

• Utilização de meios de transporte sustentáveis/ecológicos;

• Reutilização;

• Reciclagem;

• Eliminação adequada de resíduos não recicláveis.

A apresentação de cada tópico será realizada através de um vídeo introdutório, dando depois lugar ao desenvolvimento do mesmo com os seus alunos através:

• De atividades em sala de aula que promovem a aprendizagem, o pensamento crítico e a resolução de problemas de forma envolvente e lúdica. Vai ainda encontrar sugestões de perguntas que incentivam ao debate, ajudando o aluno a compreender a sua parte na contribuição da solução para que o planeta descanse.
  • De práticas de mindfulness para que se concentrem interiormente, possibilitando um espaço de pensamento em silêncio e de compromisso pessoal e mudança.

• Da definição de um plano de ação individual para o registo de ações práticas a adotar no dia-a-dia.

• De lembretes diários, ligados ao tópico e expostos em sala para incentivo e renovação do compromisso.

• De acompanhamento do plano de compromisso pessoal através de um conjunto de questões para analisar o progresso dos alunos, dando oportunidade a mais reflexão e compromisso.

Aproveitamos para agradecer a presença dos 65 participantes e damos as boas vindas a todos aqueles que agora se juntem a nós!

Saiba mais sobre o Projecto Green Game e assista ao Webinar em https://www.youtube.com/watch?v=MeoqtvrOuP4.

Green Game Webinar 17123 Site UFGVJ 1  Green Game Webinar 17123 Site UFGVJ 2

Project: 2021-1-LV01-KA220-SCH-000031583