Notícias

Projeto eyeG aposta no desporto para melhorar o ambiente

 

 

A União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim viu aprovado mais um projeto no âmbito do Programa Erasmus+, designado por Green Sports Games – com o acrónimo eyeG.

O projeto arranca no dia 1 de janeiro de 2020 e terá a duração de 18 meses, terminando no final do mês de junho de 2021. Para além de Portugal, o projeto eyeG conta com vários parceiros de diferentes países europeus: Bulgária, Eslovénia, Turquia e Itália.

De uma forma global, este é um projeto que oferece formação e um conjunto de atividades práticas aos atores locais dos parceiros, permitindo que eles tenham um papel de liderança nas atividades de desportos “verdes” para a comunidade local. A implementação do projeto será feita através de um conjunto de habilidades, atitudes e conhecimentos de participação do cidadão para um maior processo de consciencialização e participação crítica de cidadania numa economia que se pretende ser mais Sustentável e Circular, usando atividades desportivas como um método para mudar o comportamento humano para uma maior consciencialização ambiental crítica.

Gondomar

Rua da Igreja 71  
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
secretaria.valbom@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins
Telefone: 224 509 703