Notícias

Apresentação pública do projeto “Recuperar é Ganhar+”

 

Durante os próximos três dias, o projeto “Recuperar é Ganhar+”, desenvolvido pela União das Freguesias de Gondomar (S.Cosme), Valbom  e Jovim e apoiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, vai ser apresentado publicamente nas diferentes freguesias.

Todas as apresentações estão marcadas para as 14h30, sendo que a primeira, agendada para amanhã, irá decorrer no edifício da Junta de Freguesia de Jovim, a de quarta (dia 16) será na Junta de Gondomar (S. Cosme) e a de quinta-feira, dia 17 de outubro, terá lugar na Junta de Freguesia de Valbom.

Este projeto visa a criação de medidas e/ou soluções locais que permitam a reutilização e extensão de vida útil de produtos mobiliários e equipamentos elétricos e eletrónicos, de modo a evidenciar à comunidade local as poupanças associadas e os impactos positivos gerados para o território.

Em concreto, o projeto visa implementar um “Centro de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos” e um “Centro de Recuperação de Equipamentos em Mobiliário” numa das instalações da autarquia local.

Para isso, o projeto conta com um parceiro local importante, a LIPOR, quer no apoio e supervisão da implementação das suas atividades de ambos os centros, quer no acompanhamento do projeto.

Gondomar

Rua da Igreja 71  
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
secretaria.valbom@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins
Telefone: 224 509 703