Assembleia Júnior

Assinala-se, hoje, dia 5 de junho de 2023, o Dia Mundial do Ambiente. Para assinalar a data, António Braz recebeu a visita de alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis de Gondomar, no âmbito da disciplina de Cidadania, orientada pela professora Maria de Fátima Gomes.

A visita de estudo realizada em formato de Assembleia teve como objetivo debater questões ambientais sobre a reciclagem, a compostagem e a reutilização, temas que preocupam os alunos e que revelam uma consciência e preocupação com o meio ambiente.

No decorrer do debate mantido com o presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim foram levantadas diversas possibilidades de ação, nomeadamente, como podem contribuir para tornar a cidade ainda mais “Green”, além de que se mostraram disponíveis para dar resposta a propostas de sensibilização ambiental apresentadas por esta União de Freguesias.

António Braz aproveitou o encontro com os mais jovens para falar sobre a importância da valorização da água, assim como podem diariamente fazer opções de consumo que reduzam o desperdício de um bem tão essencial.

Assembleia Junior 1     Assembleia Junior 2

Assembleia Junior 4     Assembleia junior 5