Digit-Gera - 3ª Reunião Transnacional

Decorreu nos dias 24 e 25 de janeiro de 2023, em Paris, a terceira reunião transnacional do DIGIT-GERA, um Projeto Erasmus+, onde se discutiram os temas da geragogia e da formação de formadores que trabalham com seniores.

Nesta reunião foram alinhados os conteúdos e a estrutura dos módulos que farão parte do curso online.

Foram ainda abordados assuntos como:

• A metodologia (DAFLC), uma nova metodologia para Comunidades Digitais Amigas do Sénior.

• A abordagem DigCompEdu para desenvolver cursos de formação de professores dotando-os de competências digitais reconhecidas a nível europeu.

O DIGIT-GERA: BUILDING A DIGITAL AGE-FRIENDLY LEARNING COMMUNITY, é um projeto que visa apoiar o contexto de aprendizagem local dos países participantes ao promover a inclusão social dos idosos na sociedade digital, permitindo criar oportunidades que a sociedade digital tem para oferecer.

Este projecto conta com a participação dos seguintes parceiros: PCKK Jolanta Ratynska (Polónia); Centro Integrado Público de Formación Profesional Misericordia (Espanha); Metodo Estudios Consultores SL (Espanha); Cooperativa Sociale Ipso F.A.C.T.O. (Itália); E-seniors: Initiation des seniors aux ntic association (França) e União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim (Portugal).

Para saber mais acerca do projeto: www.digitgera.eu

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100082907513569

Digit gera paris1