Notícias

Orçamento para 2023 foi aprovado

Foi aprovado, na última Sessão Ordinária da Assembleia da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim de 2022, o plano e orçamento para o ano de 2023, tendo sido ainda viabilizados o Plano Plurianual de Investimentos e o Mapa de Pessoal. No Período da Ordem do Dia foram ainda votados e debatidos outros assuntos, a saber: as atas relativas às sessões ordinária e extraordinária de setembro e outubro, respetivamente; a informação apresentada pelo presidente sobre as atividades desenvolvidas e ainda as prorrogações do contrato interadministrativo e o acordo de execução entre a União das Freguesias e a Câmara Municipal de Gondomar. Já no Período Depois da Ordem do Dia, concedido ao público presente, o grande tema em debate prendeu-se com o processo de desagregação das freguesias, nomeadamente, com as assinaturas apresentadas pelo Movimento de Valbom aferindo da vontade da população de reverter a atual agregação, assim como de outros assuntos que preocupam os valboenses como o estacionamento desordenado na Rua Novais da Cunha; as obras na Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa ou a rede viária que cobre a freguesia. 

A todas as questões levantadas, o presidente fez saber que irá tomar as diligências que estejam dentro das competências da União ads Freguesias, no sentido de minorar os transtornos causados à população. António Braz voltou a sublinhar que o executivo que lidera "trabalha para o bem-estar das pessoas e para resolver com a maior brevidade possível os problemas que diariamente vão surgindo". 

A reunião terminou com a presidente da Mesa da Assembleia, Carla Ferreira, a desejar um Bom Anoo de 2023 a todos os presentes, intenção reiterada por António Braz.

     AF2022 1     AF2022 2

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703