Natal Solidário 2022

A Câmara Municipal de Gondomar vai promover o Programa “NATAL SOLIDÁRIO 2022”, destinado às pessoas/famílias em situação de maior fragilidade socioeconómica do Município, que consiste na atribuição de um CABAZ DE NATAL,  sob a forma de VALES para a exclusiva aquisição de géneros alimentares.

As candidaturas ao referido programa têm início na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, e terminam no dia 25 de novembro no Balcão Único de Atendimento, bem como através do site www.cm-gondomar.pt em Balcão Virtual/Serviços Online. As pessoas/famílias interessadas também podem efetuar a entrega da sua candidatura junto do Serviço de Atendimento Integrado, um modelo de resposta social descentralizada e de proximidade com atendimentos disponibilizados em todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Gondomar que, no caso concreto da União das freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, decorrem nos seguintes horários e locais:

Edifício de Gondomar (São Cosme)

Terça-feira  - das 09h15 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Edifício de Valbom

Sexta-feira - das 09h15 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Edifício de Jovim

Segunda-feira (quinzenalmente) - das 14h00 às 17h00

Documentos a apresentar de todos os elementosdo agregado familiar:

Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou Cédula/Nº Segurança Social, Contribuinte e Utente;

Caso seja imigrante, atestado de residência e respetivo visto;

Recibos de vencimento, de subsídio de desemprego, de subsídio de doença(baixa médica), de RSI ou de outros rendimentos;

Elementos em idade ativa: histórico da Segurança Social, referente a subsídios, e extrato de remunerações e declaração de IRS de 2021;

Habitação alugada - recibo de renda e contrato de arrrendamento, relativo ao mês anterior;

Habitação Própria - documento/extrato referente ao crédito mensal relativo ao mês anterior;

Desempregados - declaração do centro de emprego;

Pensão de alimentos - ata de conferência dos progenitores;

Carro/veículo motorizado - livrete/documento único;

Declaração de matrícula (a partir dos 18 anos)

Em caso de deferimento do apoio, os respetivos vales poderão ser descontados até ao dia 15 de janeiro, junto dos estabelecimentos comerciais aderentes ao Programa.