Conferência final do projeto europeu SPEY

Decorreu esta semana a 14 de junho, a conferência final do projeto SPEY (Sport for prevention of extremism in Youth) na qual a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim é parceira.

Relembramos que este projeto, com a duração de 30 meses, criou um programa desportivo destinado a prevenir a radicalização e, em particular, ajudar os jovens em risco de exclusão e radicalização para uma melhor integração social.

Este evento ocorreu na Delegação do Governo da Catalunha em Bruxelas e contou com várias personalidades, entre elas, Marisa Fernández Esteban, vice-chefe da unidade de Desporto da Comissão Europeia.

O evento que culminou na etapa final do projeto, visou apresentar o projeto em todo o seu ciclo de vida à audiência e seus resultados finais que foram alcançados, entre os quais realçamos o manual para treinadores.

Este projeto contou com um conjunto alargado de parceiros bastante experientes no assunto, designadamente:

• Unió de Federacions Esportives de Catalunya (parceiro coordenador)
  • Sport & Citizenship;
  • International Council of Sport Science and Physical Education (ICSSPE);
  • Riksidrottsförbundet (RF, Swedish Sport Confederations);
  • Council of Latvian Sports Federations;
  • University of Cordoba;
  • Greek Ministry of Culture and Sport;
  • Associação SNAFU de Bacelona;
  • União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim.

Para estas e mais informações, adicionalmente, siga-nos através: