Notícias

Projeto europeu – ADAPTIVE SPORT PROGRAMS

Durante a semana passada, de 18 a 22 de Abril, ocorreu a segunda visita de estudo do projeto Europeu de Desporto designado por Adaptive Sport Programs e no qual a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim é entidade parceira.

Relembramos que é um projeto cujo o seu propósito é aumentar a participação do número de pessoas de determinados grupos-alvo nas comunidades locais para o desporto (desportos adaptados para pessoas portadoras de algum défice sensorial; para pessoas portadoras de deficiência física; para pessoas com experiência em doença mental).

Do envolvimento de todos os parceiros do projeto, Stakeholders locais e grupos-alvo, irá ser desenvolvido um Manual Coletivo de Boas Práticas sobre o desporto adaptado e que estará disponível para todas as comunidades interessadas.

Nesta visita de estudo, realizada em Bari, Itália, os parceiros ficaram a conhecer os Stakeholders locais do parceiro italiano e participaram em eventos desportivos adaptados através desses atores locais que trabalham diretamente com este grupos-alvo nas comunidades.

Para estas e mais informações, siga-nos através:

Facebook: https://www.facebook.com/adaptivesportprograms/

Site do projeto: https://www.asp-project.eu/

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703