Notícias

Projeto europeu – ADAPTIVE SPORT PROGRAMS

Durante a semana passada, de 01 a 05 de novembro, ocorreu a primeira visita de estudo do projeto Europeu de Desporto designado por Adaptive Sport Programs e no qual a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim é entidade parceira.

É um projeto cujo o seu propósito é aumentar a participação do número de pessoas de determinados grupos-alvo nas comunidades locais para o desporto (desportos adapatados para pessoas portadoras de algum defice sensorial; para pessoas portadores de deficiência física; para pessoas com experiência em doença mental) , bem como preparar um Manual Coletivo de Boas Práticas em torno dos países parceiros e na União Europeia sobre o desporto adaptado.

Nesta visita de estudo, os parceiros ficaram a conhecer e participaram em eventos desportivos adaptados através de atores locais que trabalham diretamente com este grupos-alvo nas comunidades, designadamente, a APPC - Villa Urbana de Valbom (unidade da Associação do Porto de Paralisia Cerebral – APPC); a Associação Social de Silveirinhos e Futebol Clube do Porto (Dragão Arena, atual pavilhão do Futebol Clube do Porto para várias modalidades).  

Desta atividade resultou, além das partilhas de boas práticas nesta temática e suas aprendizagens adquiridas, um novo protocolo entre a APPC - Villa Urbana de Valbom e a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, focado no desenvolvimento colaborativo local entre as instituições.

Para estas e mais informações, siga-nos através:

Facebook: https://www.facebook.com/adaptivesportprograms/

Site do projeto: https://www.asp-project.eu/

 Capa ASP Gond  Capa2 ASP Gond

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703