Universidade Sénior de Gondomar

António Braz esteve, ontem, acompanhado por Isaura Nogueira e Ana Torres naquela que foi primeira reunião de professores da Universidade Sénior de Gondomar, após o reenício das aulas no passado mês de outubro. Apesar de todas as normas de higiene e de segurança adotadas, no âmbito da pandemia epidemiológica da COVID19, a interação entre alunos e professores tem decorrido sem qualquer constrangimento, além de que as novas regras não alteraram o espírito vivido na USG.

Segundo os docentes, o reinício das atividades tem sido "francamente positivo", o que para o presidente do conselho executivo e da União das Freguesias, significa que "mesmo com instalações antigas, conseguimos proporcionar a todos um ambiente seguro". António Braz tranquilizou ainda os presentes, sublinhando que "vamos continuar a acompanhar as recomendações da Direção Geral da Saúde, mas também as orientações que nos chegam da RUTIS - Rede de Universidades da Terceira Idade, para que a USG mantenha a sua atividade". "Um ano e meio depois, o tão ansiado regresso trouxe novamente a alegria e a vitalidade de outros tempos", acrescentou.

No seguimento destas afirmações, António Braz abordou que serão iniciadas as atividades extras curriculares, assim como o regresso de algumas disciplinas que ainda não se encontram a decorrer, no entanto "sempre a pensar no bem-estar e na proteção de todos para que, passo a passo, a Universidade retome o seu dia-a-dia em pleno".

A reunião serviu também para informar que, a manter-se a atual situação no País, no dia 10 de dezembro, realizar-se-á a tradicional Festa de Natal da USG, no Auditório Municipal de Gondomar.