Importância da Compostagem Caseira

Com o objetivo de reforçar a aproximação da equipa da Horta de Subsistência de Gondomar (São Cosme), criada no âmbito do projeto Horta à Porta, com os seus utilizadores, realizou-se uma reunião, onde foram relembrados os direitos e deveres dos utilizadores, a importância de manter o asseio dos talhões, as questões da segurança e do bom uso do espaço. O encontro contou com a presença de António Braz, presidente da União das Freguesias, e Cristina Ferreira, formadora da Lipor parceira deste projeto, a par com a Câmara Municipal de Gondomar.

Cristina Ferreira aproveitou a oportunidade para relembrar a importância da Compostagem Caseira e os principais passos a serem seguidos para que os utilizadores consigam tirar o máximo de proveito do seu composto biológico. Também António Braz reforçou a ideia do valor que compostagem adquire neste projeto, cada vez mais útil "não só do ponto de vista do consumo de alimentos biológicos, sem recurso a químicos, mas também de um estilo de vida mais saudável, mais ligado ao ambiente e que trará, certamente, mais felicidade aos seus utilizadores". Utilizadores que têm dado vida a este espaço, com uma grande variedade de culturas hortícolas, fruticolas, aromáticas e de flores.

Horta Comunitaria Capa out 2021     Horta Comunitaria3 out 2021