Notícias

Reunião no âmbito do projeto europeu do desporto

Hoje, 22 de setembro, decorreu outro encontro online via Zoom, com todos os parceiros do consórcio do projeto europeu do desporto – SPEY - Sport for Prevention of Extremism in Youth (Prevenir o extremismo nos jovens através do desporto).

Nesta reunião, foi possível partilhar os resultados obtidos inerente do programa de intervenção realizado em jovens com perfis de radicalização e compará-los com um grupo de controlo para análise da eficácia do referido programa administrado.

Recordamos que é um estudo científico cujo as avaliações foram realizadas em diferentes momentos por especialistas da Universidade de Córdoba.

Abordou-se também a formação temática do extremismo sobre a alçada da Igualdade de Género que será administrado através de uma formação de curta duração, na vertente não-formal que será administrado ao Conselho das Federações Desportivas da Letónia e, em Gondomar, à União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim. Portanto, será posteriormente administrado em Gondomar a educadores, psicólogos, treinadores, etc., que trabalham diretamente com jovens e queiram adquirir esta formação internacional.

Para estas e mais informações, adicionalmente, siga-nos através do site do projeto: https://ufec.cat/spey/ ou Twitter: https://twitter.com/speyproject

 SPEY Atual 01  SPEY Atual 02

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703