1ª Reunião Online do projeto ELISTAT

Iniciou a primeira reunião online do projeto europeu ELISTAT - Enriching the lives of seniors through the art therapy (Enriquecendo a vida dos seniores através da arte-terapia).

Este projeto europeu foi aprovado pela EACEA através do Programa Erasmus+ e, em concreto, nas Parcerias para a Criatividade, e com uma duração de 24 meses, terminando em 2023.

O projeto envolve sete parceiros europeus, três parceiros da Turquia, um de Itália, um da Roménia, um de França e um de Portugal. Em concreto:

• O Município de Ancara (Direção Provincial da Família, Trabalho e Serviços Sociais de Ancara) – parceiro coordenador;
  • A Universidade de Karabuk – Parceiro do projeto;
  • Inspira Egitim Bilisim Sanayi Ve Ticaret Ltd. Sti. – Parceiro do projeto;
  • Sinergia Società Cooperativa Sociale – Parceiro do projeto;
  • Asociatia de Terapie Familiala si de Cuplu Timisoara – Parceiro do projeto;
  • E-SENIORS: initiation des seniors aux ntic association – Parceiro do projeto;
  • União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim – Parceiro do projeto.

Os objetivos do projeto são:

• Melhorar as competências artísticas e criativas de educadores de adultos;
  • Tornar os educadores de adultos competentes na aplicação da arte-terapia;
  • Garantir o bem-estar emocional e mental dos seniores e cuidadores, fornecendo orientações sobre aplicações de arte-terapia.

Materiais de formação; programa; Recursos Educacionais Abertos e aplicação mobile serão criados e trabalhados por todos os parceiros para mais tarde serem disponibilizados.

Estas novidades serão a seu tempo divulgadas para toda a comunidade.