Centro de tecnologia em Gondomar

Na próxima terça-feira, dia 29 de junho, realiza-se a cerimónia oficial do lançamento da primeira pedra da construção do Centro Tecnológico – Metyis Campus que ficará situado entre o Hospital da Universidade Fernando Pessoa e os Paços do Concelho. A empresa holandesa presume a criação de cerca de mil novos postos de trabalho direto altamente qualificado, estando a conclusão da primeira fase do projeto prevista para o final de 2021.

A multinacional, sediada em Amesterdão, tem 15 escritórios espalhados pelo mundo, sendo que, em Portugal, encontram-se sedeados no Porto (UPTEC), Lisboa (Palácio Sotto Mayor) e Faro. De acordo com os intervenientes deste investimento, “a cidade do Porto e a região do norte do país concentram uma série de características que transmitem confiança às empresas estrangeiras para desenvolver soluções inovadoras nesta região do país. Talento na área das tecnologias, universidades de topo, uma cultura de responsabilidade, qualidade de vida, segurança e um bom clima, são algumas das características destacadas”.