Espaço Cidadão de Jovim e Valbom

Tanto o espaço cidadão de Jovim, como o espaço cidadão de Valbom têm-se relevado fundamentais no auxílio das necessidades da população, ajudando a agilizar os pedidos e a facilitar o tempo de espera das pessoas. Em ambos os espaços, os atendimentos já não necessitam de agendamento prévio, apenas é necessário  aguardar pela sua vez.

A abertura dos Espaço Cidadão, no território da União das Freguesias, teve sempre como pretensão dar uma resposta adequada às necessidades da população e um local onde os cidadãos podem resolver questões simples de uma forma prática.

Os serviços mais procurados continuam a ser a renovação do cartão de cidadão (utentes com idade superior aos 25 anos por expiração do prazo de validade); as alterações e, posteriores, confirmações de morada no cartão de cidadão; as renovações da carta de condução (de momento apenas no espaço de Jovim); os registos criminais, a ativação da chave móvel digital e a entrega de despesas da ADSE.  As marcações para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Segurança Social tem sido outro dos serviços procurados pelos utentes.

Edifício da União das Freguesias em Jovim - Rua Manuel Pinto Martins, nº 70 (em frente à Igreja Matriz)

Edifício da União das Freguesias em Valbom - Rua Dra. Joaquim Manuel da Costa, nº 477

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Capa Espaco Cidadao     Espao Cidado Valbom Dir IEFP 2