Notícias

Apelo à solidariedade dos portugueses

“À nossa mesa há sempre lugar para mais um” é o lema  da campanha do Banco Alimentar contra a Fome que pretende sensibilizar todos os portugueses para a urgência dos seus contributos no apoio às famílias que vivem todos os dias com falta de alimentos. Uma situação agudizada pela pandemia epidemiológica da Covid-19 que colocou também na pobreza muitas famílias que tinhas as suas vidas organizadas, mas que foram afetadas pelo desemprego ou que por motivos de doença foram impedidas de trabalhar.

Nesse sentido, apela-se aos portugueses para façam os seus donativos através da campanha Ajuda Vale - cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa quer doar ao Banco Alimentar nas caixas dos supermercados -  e do site alimentestaideia.pt.

De acordo com Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos BancosAlimentares Contra a Fome, "infelizmente, há agora milhares de famílias que contam com as nossas campanhas para conseguirem pôr comida na mesa. Por isso, mais do que nunca, a ajuda não pode parar”.

Para todos aqueles que não se possam deslocar aos supermercados ou não residam em Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online alimentestaideia.pt, onde podem ser escolhidos os bens perecíveis que pretendem doar, assim como a região que querem apoiar.

A sua contribuição faz toda a diferença e, por isso, ajude quem mais precisa!

 

 

 

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703