Programa de Estabilização Económica e Social

António Braz e Henrique Cardoso da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim acompanharam, no início da semana, a equipa das autarquias de Gondomar e do Porto ao Rio Torto, onde foi apresentada a estratégia de requalificação dos 4,3km (último troço), no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social. A visita contou com a orientação do projetista Pedro Teiga, tendo estado ainda presentes José Fernando Moreira, vereador do Ambiente da Câmara de Gondomar; Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto e Filipe Oliveira, secretário da Junta de Freguesia de Campanhã. De acordo com a estratégia apresentada, a intenção passa pela “recuperação dos habitats de fauna e flora de forma a melhorar a continuidade longitudinal e transversal do corredor ecológico”. Uma requalificação há muito pretendida pelo executivo presidido por António Braz e que vê agora o avançar da empreitada.

Recorde-se que se trata de um projeto que conta com o financiamento do Fundo Ambiental.

Rio Torto     Rio Torto1