Figura ímpar do concelho de Gondomar

É com profunda consternação que o Executivo da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim toma conhecimento da partida do Eng. Mário de Sousa Giesta cujo corpo se encontra na Capela da Ressurreição, em Valbom.

Um cidadão exemplar. Uma figura incontornável da história do concelho de Gondomar pelo legado que deixa no mundo empresarial, na política, na religião e no movimento associativo.

Dedicou toda a sua vida ao bem-estar dos outros e das suas necessidades. Nunca a palavra Solidariedade teve tanta expressão como aquela que Mário Giesta lhe foi atribuindo nas diversas funções que assumiu junto da comunidade local, concelhia e nacional.

Ficará para sempre guardado na memória da Associação Humanitária dos  Bombeiros Voluntários de Valbom, onde foi comandante e presidente durante vários anos; como atleta do Clube Naval Infante Dom Henrique; como dirigente da Escola Dramática e Musical Valboense; como mecenas de uma das instituições religiosas mais emblemáticas como é o Centro Social e Cultural da Paróquia de Valbom; como presidente da Junta de Freguesia, vereador da Câmara (mandato de Manuel Lema Monteiro) e presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Gondomar.

Em meu nome pessoal, e do Executivo da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, envio as nossas condolências a toda a família e amigos.

O funeral realiza-se amanhã, pelas 11h00.