Notícias

União associa-se a campanha

Assinala-se hoje, dia 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Para sublinhar a data, a Querer Ser – Associação para o Desenvolvimento Social, de Rio Tinto criou a campanha Face-OFF, onde procura através da evolução digital transmitir uma mensagem de sensibilização contra o flagelo social da violência contra as mulheres. O projeto intitulado Saber Amar, financiado pela CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, reúne um conjunto de iniciativas pensadas para vítimas, profissionais de educação, população jovem e comunidade em geral nas vertentes de prevenção, sensibilização e intervenção na violência doméstica e de género. Consciente de que “a informação é tão rápida, e em que a sua retenção é tão efémera, Face-OFF é uma ação inovadora de transmissão de uma mensagem” que a Querer Ser considera fundamental.

Com o Projeto Saber Amar, a Associação procura ser uma mais-valia “na prevenção e no combate à violência doméstica e violência no namoro, propondo uma intervenção inovadora que engloba todos os agentes pertencentes a este contexto”. De referir que todas as iniciativas que serão desenvolvidas durante o projeto não se destinam apenas às vítimas e que um dos objetivos pretendidos pela Querer Ser passa ainda por reforçar e alargar a sua atuação no que concerne à violência de género e violência doméstica no concelho de Gondomar.

Recorde-se que o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres foi instituído pela Resolução 52/134 da ONU. A Comissão para a Igualdade de Género (CIG) lançou, este ano, a campanha nacional #EUSOBREVIVI, com o intuito de fortalecer a vigilância contra a violência doméstica e o impacto negativo que a COVID-19 trouxe para quem é vítima deste crime.

Querer ser

Querer ser1

Querer ser2

Querer ser3

 

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703