1º Aniversário - Espaço Cidadão de Jovim

O dia 13 de setembro de 2020 assinala a passagem do 1º aniversário da abertura do Espaço Cidadão de Jovim. Hoje, mais do que nunca, este Espaço tornou-se importantíssimo para a população jovinense, mas também para todos os cidadãos de outras Uniões, Freguesias e Concelhos que o procuram. A atual situação em que nos encontramos vem sublinhar a importância da criação de serviços de proximidade perante as necessidades da população. Nesse sentido, e seguindo a política social desenvolvida por esta Autarquia, será inaugurado, brevemente, um novo Espaço Cidadão na freguesia de Valbom.

Desde a retoma do horário normal de funcionamento, a 4 de maio devido à situação epidemiológica da doença COVID-19, Espaço Cidadão de Jovim já registou mais 1000 utentes que se deslocaram às instalações para usufruir dos serviços prestados. Um número que vem crescendo significativamente e que já se tornou uma referência em Jovim. Um balcão que reúne vários serviços da administração central, local e de entidades privadas e que permite, por exemplo, a renovação do Cartão de Cidadão a maiores de 25 anos ou da Carta de Condução, a ativação da Chave Móvel Digital, o Registo Criminal ou um pedido de receitas médicas. A não obrigatoriedade de agendamento ajuda a agilizar os pedidos e a facilitar o tempo de espera das pessoas e tem recebido a visita de utentes residentes em São Pedro da Cova, Areosa, Valongo, Ermesinde, Rio Tinto, entre outros locais.