Encontros sobre a atual conjuntura social

Terminou, hoje, em Jovim, o ciclo de reuniões promovidas pela União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, com as Instituições Locais de cada um dos territórios, inserido no âmbito da Comissão Social e com o objetivo de analisar a atual conjuntura.

Os encontros serviram para que cada um dos presentes falasse sobre a experiência vivida pela sua instituição ao longo destes dois meses, assim como dar informação sobre os serviços que são comuns e que podem ser partilhados quando forem solicitados. As reuniões serviram também para delinear estratégias para se seja possível divulgar informações às famílias que não tenham conhecimento relativamente aos apoios disponibilizados pelo Município. Neste sentido, as Paróquias podem dar um enorme contributo para a disseminação desta informação junto da comunidade.

Desde o início da pandemia provocada pela COVID-19, a União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, em colaboração com as Instituições Locais, têm vindo a adotar diversas medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica em que vivemos.