Notícias

União de Freguesias assinala Dia Internacional da Mulher

 

Tal como já vendo sendo hábito, a União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim associou-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher, assinalado ontem, dia 8 de março, e realizou hoje de manhã uma receção dirigida às sócias da Associação das Donas de Casa de Gondomar, como forma de homenagem a todas as mulheres.

Esta iniciativa teve lugar no salão nobre do edifício da Junta de Freguesia de Gondomar (São Cosme), e estiveram presentes algumas dezenas de mulheres, associadas da coletividade, bem como António Braz, presidente da autarquia, acompanhado pelos membros do Executivo Henrique Cardoso e José Paulo Maia.

"Hoje celebramos os valores humanos, sendo que a nossa maior arma é o amor", destacou na ocasião Maribel Gonzalez, presidente da Associação das Donas de Casa de Gondomar.

António Braz fez questão de salientar o importante contributo que esta coletividade tem tido junto da comunidade local gondomarense, fazendo ainda referência à data que se comemora a 8 de março a nível internacional. "Este dia continua a ser uma alavanca e uma afirmação que fortalece os direitos da mulher, pois ainda existem muitas diferenças a combater na sociedade atual", disse o presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, não esquecendo de prestar uma homenagem a uma das mulheres da sua vida - "a minha mãe foi uma heroína, aos mais variados níveis", recordou.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois do Partido Socialista da América ter organizado um Dia da Mulher, a 20 de fevereiro de 1909, em Nova Iorque -uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

1   2    4   7

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703