Casa dos Rios abre em Gondomar

Foi inaugurado, no passado dia 15 de fevereiro, o novo espaço "Casa dos Rios", da empresa E.Rio, situada junto à Ponte do Gato, na margem esquerda do Rio Torto, em Gondomar.

Nesta cerimónia de inauguração marcaram presença Fernando Moreira, vereador do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar, António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, Inês Andrade, da Agência Portuguesa do Ambiente, Pedro Teiga, sócio gerente da empresa E.Rio, para além de colaboradores, técnicos municipais, amigos e familiares.

A E.Rio é uma equipa multidisciplinar, que iniciou a atividade em 2011, focando o seu trabalho na área da consultoria e desenvolvimento de projetos de reabilitação de rios e ribeiras. A visão da empresa é recuperar a qualidade das linhas de água através da renaturalização do espaço ribeirinho com recurso a soluções técnicas de Engenharia Natural, contando já com mais de 500 quilómetros de intervenção em linhas de água em território nacional.

A Casa dos Rios conta desde já com nove colaboradores e pretende criar uma oportunidade de valorização do território, no âmbito dos recursos hídricos, nomeadamente na melhoria do rio Torto, com o envolvimento da comunidade local.

Neste novo espaço, situado na rua Capela da Lagoa, em Valbom, é possível encontrar o apoio de técnicos especializados em consultoria, desenvolvimento de projetos de melhoria e reabilitação fluvial, atividades de investigação e demonstração de boas práticas, atividades de participação pública e educação ambiental para concretizar a sustentabilidade local.

casa rio1   casa rio 2   casa rio 3   casa rio 4