Reunião do Projeto eyeG está a decorrer em Gondomar

Está a decorrer em Gondomar, entre hoje e amanhã, a primeira Reunião Transnacional no âmbito do Projeto Green Sports Games (com o acrónimo eyeG), do qual a União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim é a entidade coordenadora.

Aprovado no âmbito do Programa Erasmus+ Desporto, o Projeto eyeG incide na área do desporto e arrancou no início deste ano, prolongando-se até o final do mês de junho de 2021. Durante os dois dias em que decorre esta primeira reunião, os parceiros envolvidos no projeto – Bulgária, Eslovénia, Turquia e Itália – irão discutir e ficar a conhecer as várias vertentes relacionadas com o eyeG, que serão apresentadas pela entidade coordenadora do projeto, neste caso a União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, pelos técnicos João Constâncio, Cátia Sousa e Catarina Madureira.

Este é um projeto que oferece formação e um conjunto de atividades práticas aos atores locais dos países parceiros, permitindo que estes tenham um papel de liderança nas atividades de desporto “verdes”, aumentando a consciência ambiental junto da comunidade local.

2   3   4