Distribuição de cabazes do Banco Alimentar

Está a decorrer, entre os dias de ontem e hoje, a distribuição dos cabazes do Banco Alimentar pela União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim. São mais de três dezenas de famílias carenciadas que estão a ser apoiadas com a atribuição de géneros alimentares.

Ontem a distribuição decorreu no edifício da Junta de Gondomar (São Cosme), sendo que hoje a distribuição está a ser efetuada nos edifícios das Juntas de Freguesia de Valbom e de Jovim, ajudando desta forma diretamente cerca de 80 pessoas.

A distribuição de cabazes do Banco Alimentar é mensal, sendo um complemento ao POAPMC – Programa Operacional de Apoio a Pessoas Mais Carenciadas, que consiste na distribuição mensal de géneros alimentares e/ou bens de primeira necessidade. Este programa é promovido pela Santa Casa da Misericórdia no concelho de Gondomar, e a União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim e a Gondomar Social são as entidades parceiras do projeto.