Notícias

Guia Aberto para Educadores do projeto “Silver City Education”

Encontra-se disponível o Guia Aberto para Educadores, desenvolvido no âmbito do Projeto “Silver City Education”, promovido através do Programa Erasmus + e no qual a União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim foi um dos parceiros, juntamente com a Polónia e a Bulgária.

Este guia, direcionado para educadores que trabalham com a comunidade sénior, está traduzido em português, inglês, polonês e búlgaro. Para além de educadores, destina-se também a professores e animadores que trabalham com idosos e que procuram novas ferramentas, métodos, boas práticas europeias e inspiração para o seu trabalho.

Este é o resultado final do projeto europeu “Silver City Education” que, em sintonia com a linha de prioridades definidas pela União Europeia para a área do envelhecimento ativo, promoveu um intercâmbio de experiências e de trabalho conjunto entre os parceiros envolvidos.

O Guia Aberto para Educadores é prático e aberto, para que possa ser complementado com a experiência de outras organizações, com o intuito de que se torne um compêndio de conhecimentos úteis para todas as entidades europeias que operam no campo da educação de idosos.

O download do Guia Aberto para Educadores em português pode ser realizado em:

https://silverciviceducation.wordpress.com/the-guide/

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703