Última reunião do projeto GFORCE na Turquia

Encontra-se a decorrer, na Turquia, a quarta Reunião Transnacional inserida no âmbito do Projeto GFORCE – Green Schools for Circular Economy. A representar os parceiros portugueses envolvidos neste projeto está António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar – S. Cosme, Valbom e Jovim e coordenador local do projeto, bem como os técnicos Ana Torres (em nome da Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente) e João Constâncio (União de Freguesias de Gondomar – S. Cosme, Valbom e Jovim).

Coordenado pelo município turco de Espiye, o projeto GFORCE contemplou a assinatura do “Protocolo de Geminação entre cidades – importância e compromisso futuro”, visando a troca de boas práticas ambientais.

Reduzir, reutilizar e reciclar são as práticas ambientais realizadas no nosso País e que o município turco Espiye tem vindo a implementar na sua região, nomeadamente com ações desenvolvidas nas escolas.