Semana Académica 2019 USG

A União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim assinou, hoje, no âmbito da Universidade Sénior de Gondomar, o protocolo de colaboração com a Câmara Municipal cuja verba se destina para a ajuda do pagamento da renda mensal das instalações, onde funcionam as atividades letivas. Um momento que marcou o início da Semana Académia para o Ano Letivo 2019/2020 que termina na sexta-feira, dia 11 de outubro, com o Baile de Outono.

António Braz agradeceu o apoio da edilidade e sublinhou o trabalho desenvolvido por todos aqueles que fazem parte da Universidade Sénior (professores, alunos, funcionários e parceiros). António Braz, para quem a USG “é uma fábrica de felicidade, não só pelo espirito que aqui se vive, mas também pela diversidade de disciplinas e de atividades que todos os anos são propostas”.

Já o presidente da Câmara Municipal reconheceu o papel determinante que Universidade Sénior de Gondomar teve “no aparecimento de outras novas Universidades Seniores”, acrescentando que é necessário “continuar a criar sinergias para que todas estas valências continuem a ser ocupadas por atividades criativas junto da comunidade sénior”. A terminar, Marco Martins desejou a todos os alunos presentes que “aproveitem mais um novo ano lectivo”, acrescentando que “espero chegar à vossa idade e ter autarcas também ativos que continuem a apostar no ensino informal e na promoção do envelhecimento ativo”

Entretanto, a Semana Académia que, hoje contou com a presença do Grupo Coral (interpretação do Hino da Universidade Sénior) e de Ferreira da Costa (poesia), tem várias atividades gratuitas programadas para os próximos dias:

Amanhã, dia 9 de outubro

10h00 | Ginástica Sénior (professor Eduardo Jamal)

11h00 | História de Portugal e do Mundo e Inauguração da Biblioteca (professor Santos Castro)

15h00 | Gastronomia com Degustação

17h30 | Aula de Zumba (professora Ana Castro)

Quinta-feira, dia 10 de outubro

11h00 | Histórias da História (professor César Santos Silva)

14h15 | Informáticas Passo a Passo (professora Tita e professor Joaquim)

Sexta-feira, dia 11 de outubro

14h45 – Baile de Outono (obrigatório trazer multa) – Inscrições na secretaria da Universidade Sénior

Semana Academica6     Semana Academica2

Semana Academica3     Semana Academica

Semana Academica7     Semana Academica1

Mais imagens no nosso facebook!