Destaques Cartazes

Carta Metropolitana para a Cultura

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Gondomar acolhe, no dia 2 de fevereiro, pelas 21.30 horas, a sessão de discussão pública, no Município de Gondomar, da Versão Zero da Carta Metropolitana para a Cultura, aberta a todos os que (profissionais ou não, indivíduos ou coletividades) fruem ou promovem iniciativas, projetos ou objetos culturais, nas suas múltiplas abordagens, assim como entidades das áreas social, educativa, ambiental, turística ou outras que desenvolvam projetos ou iniciativas de natureza cultural.

Os interessados em participar devem efetuar a respetiva inscrição, até cinco dias antes da sessão, aqui ou na ligação abaixo. Após a inscrição, via formulário, os participantes receberão por e-mail confirmação da data, hora e local de cada sessão.

A Carta Metropolitana para a Cultura pretende ser o principal instrumento de elaboração, execução e análise das políticas culturais da Área Metropolitana do Porto, preconizando uma forma de estar, de pensar, de fazer e de orientar a Cultura assente num conjunto de princípios e áreas prioritárias de atuação partilhados por todos os seus subscritores.

Versão Zero é o resultado de um esforço de consulta e diálogo iniciado em maio de 2022 com os municípios, os agentes culturais, a academia e a comunidade, e que se pretende aberto, participado e contínuo.

O período de discussão, de janeiro a março, envolverá um conjunto de sessões públicas, a realizar em cada um dos municípios (Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia), com o objetivo de gerar e aprofundar a discussão à volta da Carta.

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703