A pensar na sustentabilidade ambiental

A Ala Nun’Alvares de Gondomar venceu o Concurso do Crédito Agrícola - Dia CA Sempre Sustentável e viu concretizada a instalação de uma Unidade de Produção de Energia Fotovoltaica, no Pavilhão Gimnodesportivo. De acordo com a direção, esta unididade vai "permitir reduzir os custos energéticos e a pegada ambiental da nossa atividade".

A cerimónia de inauguração contou, entre outros convidados, com a presença de António Braz, presidente da União das Freguesias e Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, em representação do poder local.

O prémio monetário no valor de 10 mil euros, financiado pela Caixa Agrícola e a REN, teve como principal intuito "distinguir organizações da Economia Social, que têm como objetivo implementar projetos com impacto positivo no ambiente, nomeadamente nas áreas da descarbonização, economia circular ou serviços dos ecossistemas", sustentou o Grupo CA. .ALA Rumo ao centenário sustentável:

A Ala Nun’Alvares de Gondomar aproxima-se do seu centenário (1923 - 2023 setembro) de uma forma sustentável e de sensibilização ambiental.

Ala1