Notícias

Loja Social de Gondomar

 A Loja Social é uma valência desenvolvida pela União das Freguesias que visa potenciar uma resposta adequada aos atuais problemas sociais, promovendo o envolvimento da comunidade, empresas e cidadãos, na rentabilização de recursos e na reutilização de bens, potenciando práticas de sustentabilidade e de responsabilidade colectiva. 

Este projecto tem por principais objetivos:

  • Promover e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias, através da atribuição e/ou de um acesso mais facilitado a bens;
  • Potenciar o envolvimento da sociedade civil, empresas, instituições e de toda a comunidade em geral na recolha de bens;
  • Incentivar a reutilização dos bens, a rentabilização de recursos e a promoção de práticas de sustentabilidade e de responsabilidade colectiva.

A Loja Social atribui prioridades no acesso aos bens às pessoas social e economicamente desfavorecidas ou desprovidas de estruturas familiares de apoio.

Os bens doados à Loja Social são cedidos a título gratuito (de acordo com a situação sócio económica do beneficiário) e/ou oneroso, através de valores solidários e simbólicos, sendo que os fundos angariados revertem a favor do trabalho desenvolvido pela autarquia no âmbito da Acção Social. Os valores solidários funcionam como pressuposto para uma aquisição responsável e de contrapartida social e são determinados caso a caso, de acordo com a natureza e estado de conservação do bem a ceder. 

Tipo de bens que pode encontrar/doar na Loja Social:

  • Equipamentos domésticos/electrodomésticos
  • Brinquedos/Material didáctico
  • Mobiliário
  • Acessórios/Calçado
  • Têxteis/Vestuário
  • Artigos de puericultura

Onde pode encontrar a Loja Social?

Largo de Santo António, n.º 39 
(no Edifício antigo da Ala Nun'Alvares de Gondomar, mesmo ao lado da Capela de St.º António no Souto)

Horário de Funcionamento da Loja Social de Gondomar (S. Cosme)

De segunda a sexta-feira das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703