União das Freguesias

de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim

Início > Notícias > Prémios de Mérito Escolar

Prémios de Mérito Escolar

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido na área da Educação, a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim realizou, pelo quarto ano consecutivo, a Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar referentes ao Ano Letivo 2016/2017 entregues, na passada sexta-feira, dia 22 de setembro, no Salão Nobre do Edifício de Valbom.

No total foram distinguidos 12 alunos dos Agrupamentos de Valbom, Júlio Dinis e Gondomar nº 1, do 4º, 6º, 9º e 12º ano, os quais receberam uma Medalha e um Diploma de Mérito Escolar, além de um cheque no valor de 150€.

A cerimónia contou com a presença de José António Macedo (presidente da União das Freguesias) que esteve acompanhado dos membros do Executivo, Aurora Vieira (vereadora da edução da Câmara Municipal de Gondomar), Joaquim Cardoso (vice-presidente da FAPAG), Ana Paula Barbosa (diretora do Agrupamento de Escolas de Valbom), Glória Sousa (diretora do Agrupamento de Escolas júlio Dinis) e Lília Silva (diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Gondomar).

Nas suas breves intervenções todos sublinharam a importância que existe na ligação entre escola, família e comunidade escolar para o sucesso não só dos alunos agora homenageados, mas para todos os outros alunos que se reveem nos seus colegas. O culminar de mais uma etapa curricular de grande esforço e dedicação que merece ser valorizada, pois serão os futuros criadores e impulsionadores do mercado de trabalho.

José António Macedo lembrou que o Prémio de Mérito Escolar surgiu no âmbito do projeto europeu Jobtown que tinha como principais objetivos “preparar os jovens para a sua chegada ao mercado de trabalho tornando-os empreendedores e criando melhores condições de empregabilidade no território”. José António Macedo sublinhou ainda que este é o quinto ano em que se realiza a entrega dos Prémios de Mérito Escolar, o primeiro ainda enquanto Junta de Freguesia de Gondomar (S. Cosme) e que após a agregação se alargou às restantes escolas do território da União de Freguesias.
No final da cerimónia todos os presentes foram convidados a juntarem-se num Porto de Honra.

Mais noticías no nosso facebook!