Serviço de Vigilância e Segurança

Na tradicional apresentação de cumprimentos por parte dos guardas-noturnos que integram o Serviço de Vigilância e Segurança, implementado no território da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, foi feito o balanço de 2020. Um ano que se revelou bastante positivo, do ponto de vista do número de incidências e da gravidade das mesmas, o que para a população se traduz numa maior noção de tranquilidade.

Passaram cinco anos deste a efetivação deste projeto que contempla, atualmente, a existência de dois elementos a patrulhar a área geográfica de São Cosme e Valbom, respetivamente, mas que, em 2021, estará também ao dispor da população de Jovim, assim que seja finalizado o concurso público em curso.

A missão do guarda-noturno passa pela proteção de pessoas e bens e pela prestação de auxílio a quem careça ou solicite, rodando e vigiando as ruas da sua área permitindo assim o reforço da Segurança Pública. Como é do conhecimento público, não beneficia de qualquer regalia social, sendo diretamente remunerado pelos moradores e aderentes/associados da área em que presta o serviço. Assim sendo, e com a finalidade de o mesmo poder usufruir de um justo vencimento mensal compatível com a sua missão, será necessário estabelecer contato direto com o guarda-noturno e preencher a documentação necessária.

O serviço de vigilância tem inicio às 00h00 e finda às 06h00, com apresentação no posto das autoridades locais. A criação deste projeto tem sido um sucesso e assume-se como uma mais-valia no combate à marginalidade e ao crime nas nossas cidades, além de se tratar de uma parceria bastante profícua entre as forças de segurança e a polícia municipal.

A adesão a este serviço é uma forma de garantir a sua segurança pessoal e dos seus bens.

O perfil dos dois guardas-noturnos:

Pedro Faria

Área de Gondomar (S. Cosme)

Guarda-noturno

Contactos: 916140322 ou 967710838