Espaço Cidadão de Jovim e Valbom

A não obrigatoriedade de agendamento, quer no Espaço Cidadão de Jovim, quer no Espaço Cidadão de Valbom, tem ajudado a agilizar os pedidos e a facilitar o tempo de espera das pessoas. As alterações e posteriores confirmações de morada são os serviços que mais se destacam, seguido sempre pela renovação do cartão de cidadão. São as necessidades mais imediatas da população que, desde o estado de emergência e confinamento, viram os prazos de entrega e levantamento bastante alargados. As marcações para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Segurança Social tem sido outro dos serviços procurados pelos utentes, assim como a ativação da chave móvel digital , as entregas das despesas da ADSE e os registos criminais.

A aposta da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim na abertura destes dois espaços tem-se revelado bastante positiva e mantem a convicção deste Executivo de que a criação de serviços de proximidade perante as necessidades da população são cada vez mais uma realidade, nomeadamente, nesta situação de pandemia da COVID-19

Edifício da União das Freguesias em Jovim - Rua Manuel Pinto Martins, nº 70 (em frente à Igreja Matriz)

Edifício da União das Freguesias em Valbom - Rua Dra. Joaquim Manuel da Costa, nº 477

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30